EU PREFIRO SER ESSA METAMORFOSE AMBULANTE

O Felipe Lima, nosso futuro biólogo, montou uma incrível pesquisa desde que estudamos a metamorfose das borboletas no início do ano. Além da experiência ao vivo com as lagartas que estão na sala de aula, ele desenhou a transformação passo a passo, escreveu as explicações e ainda mandou fotos. Veja que legal:

lagarta-54

Uma borboleta já formada vem e bota os ovos em uma planta. Quando os ovinhos eclodem, eles ficam meio laranja. Quando já eclodiram, sai uma espécie de lagartinha branca.

lagarta-35

As lagartinhas brancas comem a casca do ovo, que tem vitaminas para elas. Então elas vão para a folha da planta e começam a comer, comer, comer e vão crescer e engordar até ficarem em formato de casulo.

casulo3

As lagartas ficam em forma de casulo e entram em dormência. Elas têm um tipo de seda no seu corpo, que usam para fazer o casulo.

borboleta2

Passaram 2 meses que as lagartas tinham feito o casulo e ficaram se transformando em borboletas. Então, elas saem do casulo, só que elas têm que esperar as asas secarem, daí elas voam e começa tudo de novo.

Anúncios

3 Comentários

  1. 24/11/2009 às 07:04

    eu queria parabenizar vcs prlo bom trabalho mas olha vcs tei que fasr com que os tis fasao oque eles tei eu um estudante desa escola da 4serie f quando sair vol sentir falta mas os tios tei que obiserrvar melhor eu vi que varias pesoas se machucarao e eles n foram

  2. Betânia said,

    03/06/2009 às 03:00

    Parabéns!!!

    Que lindo esse blog!!

    Amei as pesquisas sobre a metamorfose da borboleta!
    Beijos para todos,
    Prô Betânia

  3. Eva Carolina said,

    06/05/2009 às 08:01

    Fê, foi incrível ver o vôo da borboleta. Deu uma emoção, até fiquei com os olhos cheios d’água. Podemos dizer que vimos nosso primeiro bebê lagarta nascer…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: